terça-feira, 7 de julho de 2009

CPI DA CAMPOS LUZ



A Comissão Parlamentar e Inquérito (CPI) que apura denúncias de irregularidades e desvio de verbas públicas na CamposLuz, durante o tempo em o órgão estava sob o comando do então presidente Sivaldo Abílio, tem nesta terça-feira (07/07), mais um capítulo.
Às 10h está programado o depoimento do empresário Rafael Guimarães, aos membros da CPI.
O nome de Rafael aparece nas investigações como representante de empresas que teriam recebido verbas da CamposLuz.
O depoimento de Rafael pode ser esclarecedor para a CPI que está próxima de encerrar os seus trabalhos, dia 18 de julho, depois que o prazo foi estendido.
De todas as pessoas convocadas desde o início das investigações na CPI, somente Rafael Guimarães, que faltou a primeira convocação, e o contador Paulo Monteiro ainda não foram ouvidos. Paulo Monteiro teve contra ele a prisão preventiva decretada, estando foragido.
No dia 19 de junho, o Juiz titular da 1ª Vara Criminal de Campos, Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, decretou a prisão preventiva de Sivaldo Abílio de Oliveira; Erivelton Mata Azevedo; Jorge Tadeu Fidélis; Italanei Barroso Falcão; Paulo da Costa Monteiro e Luiz Fernando de Siqueira.
Os seis réus são acusados por formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, concussão, evasão fiscal e lavagem de dinheiro, além de falsificação de documentos e inserção de dados falsos nos sistemas da administração pública.Dos seis, apenas Sivaldo Abílio, Italanei Falcão e Luiz Fernando Siqueira se apresentaram a polícia.

Nenhum comentário: