quarta-feira, 16 de junho de 2010

VEREADOR PAPINHA CONVOCA A TODOS OS VEREADORES E REPRESENTANTES DA AUTOPISTA PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS

Vereadores estiveram reunidos na manhã de 08/06, na Câmara Municipal de Campos, onde receberam o coordenador de Operações da concessionária Autopista Fluminense, Sérgio Mansur e o representante da Procuradoria Geral da Prefeitura de Campos, Marcos Brito, além do procurador da Câmara, Helson Oliveira visando discutir assuntos de importância para a população campista, como os prejuízos registrados por moradores e produtores rurais de Guandu e localidades vizinhas que fazem uso diário da praça de pedágio principalmente nesta época do ano, quando se dá a safra da cana-de-açúcar.

Por ser o município tradicional na cultura da cana-de-açúcar, o vereador Papinha está defendendo os interesses da população da região norte que depende do trânsito para o escoamento da produção, principalmente no período entre os meses de abril e setembro. “Os produtores querem que a Autopista tome uma providência e consiga isentá-los do pedágio ou apresente uma outra solução, afinal de contas, além do prejuízo com o preço da cana em baixa, tem o fato de que um caminhão passa mais de duas vezes no pedágio por dia e pagam para isso. Eles esperam uma solução imediata e já planejam novas manifestações até que o problema seja resolvido”, declarou o Vereador Papinha.

Segundo Sérgio Mansur, realizou uma reunião do Vereador Papinha com o gerente de Arrecadações da Autopista, José Carlos Viana para chegar a um consenso no sentido de ajudar a população. Atualmente, apenas veículos leves são autorizados a passar pela estrada municipal. “É um caso que deve ser resolvido em conjunto, sem prejuízos para a população e que envolve também a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). A verdade é que pensaram na construção da praça de pedágio, mas esqueceram de abordar, por exemplo, a safra da cana. Vamos nos reunir hoje ainda e buscar uma solução para o problema”, disse.

Um outro assunto abordado pelos vereadores junto ao representante da Autopista foi com relação ao acidente em Morro do Coco, na última semana, no qual um jovem teria morrido por falta de socorro em uma estrada municipal, a cerca de cinco quilômetros de distância da rodovia federal BR-101.


De acordo com Mansur, a concessionária foi acionada e esteve no local com duas unidades de socorro, mas no local do acidente, não encontraram mais nada. “Assim que fomos acionados, as duas ambulâncias da Autopista estiveram no local, com equipe médica, e não encontraram mais nada”, esclareceu.


Nenhum comentário: