quarta-feira, 10 de março de 2010

VEREADOR PAPINHA dando total apoio a Prefeita Rosinha Garotinho e os demais prefeitos da região em defesa dos royatiels.

Encontro realizado no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, no dia 08/03/2010 às 16hs, onde o presidente Lula recebeu das mãos da Prefeita Rosinha Garotinho, presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) carta, expondo perdas de municípios produtores e do Estado do Rio com a emenda do deputado federal Ibsen Pinheiro.
Nesta, a Presidente da Ompetro, explica a gravidade da situação dos municípios da região e do Estado do Rio, caso a emenda Ibsen seja aprovada. O documento aborda o caráter da inconstitucionalidade da emenda 387 e dos riscos que ela representa à votação de matérias relativas ao próprio pré-sal. “A Emenda 387 contamina com o viés de inconstitucionalidade o projeto do marco regulatório e pode representar um obstáculo ao desenvolvimento das reservas brasileiras de pré-sal”, assinala a prefeita Rosinha, em um dos trechos da carta entregue ao presidente Lula.

A emenda do deputado Íbsen Pinheiro está prevista para ser votada nesta quarta-feira (10) e prevê a redistribuição de royalties para os 27 estados e mais de cinco mil municípios da federação, causando a falência dos municípios produtores e provocando um caos sócio econômico em todo o Estado do Rio. A perda do governo do Estado seria de R$ 3,75 bilhões e os municípios produtores do Rio de Janeiro perderiam R$ 1,9 bilhão.
O vereador Papinha em conversa com o Presidente Lula ele se comprometeu a conversar com líderes da bancada e solicitar que eles apenas votassem só o que for referente ao pré-sal e não mexer em nada que já existe evitando assim a falência do Estado e de todos os municípios da região , deixando assim o Vereador confiante e feliz.
Fez-se também presente deputado Federal Geraldo Pudim, a ministra Dilma Rousseff, que elogiou a presença e a preocupação do Vereador Papinha, por ser tão jovem, porém comprometido com sua população que se encontrava acompanhado do seu assessor Jailton Crespo e empresário de Campos, Sebastião Mendes.

Vereador Papinha e o Presidente Lula, confiante com seu apoio em defesa dos royatiels

Vereador Papinha e o presidente Lula com seus assessores

Vereador Papinha, a Prefeita Rosinha Garotinho, o empresário de Campos Sebastião Mendes e o assessor Jailton Crespo

Prefeita Rosinha Garotinho, Vereador Papinha e o Deputado Geraldo Pudim

Empresário de Campos Sebastião Mendes, a ministra Dilma Rousseff e o Vereador Papinha

Prefeita Rosinha Garotinho, o Vereador Papinha, Júlio Lopes secretário de Transporte e também a ministra Dilma Rousseff

Vereador Papinha e a ministra Dilma Rousseff

Vereador Papinha, a ministra Dilma Rousseff e a Prefeita Rosinha Garotinho

Aproveitando a presença dessas duas grandes mulheres, o Vereador Papinha não poderia deixar de parabenizar a todas as mulheres do Brasil pelo dia de hoje, um Feliz Dia Internacional das Mulheres!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estive pesquisando na Internet tentando encontrar idéias sobre como obter o meu blog pessoal codificado, o seu atual estilo e tema são maravilhosos. Você código de sua própria ou você contratar um programador para fazê-lo para você pessoalmente?