terça-feira, 31 de março de 2009

31-03-2009

A CPI que investiga denúncias na Campos Luz se reúne amanhã na Câmara, às 14 horas, a fim de analisar os documentos que comprovam as irregularidades denunciadas na empresa no governo passado.

Para proporcionar à sociedade o acompanhamento dos trabalhos da Comissão em seus mínimos detalhas, as reuniões da CPI serão todas elas filmadas e gravadas “Queremos o máximo de transparência para que todos possam acompanhar o trabalho que tem sido realizado pelos membros da CPI. Nós estamos começando agora nosso trabalho e queremos mudanças.
Por isso, devemos ter o máximo de seriedade e fazer tudo às claras”, disse Papinha.

Papinha (PP) disse que encaminhou oficio ao presidente da empresa, Álvaro Barbosa, solicitando o envio dos processos relacionados aos pagamentos sob suspeita e que foram alvo das denúncias. A CPI Campos Luz investigará os saques em dinheiro no valor aproximado de R$ 10 milhões na Caixa Econômica Federal (agência Boulevard) pelo ex-presidente da empresa de iluminação, Sivaldo Abílio. Há ainda denúncias de cheques sacados por ex-funcionários e referentes ao pagamento de empresas prestadoras de serviços em nome de pessoas físicas.

Além de Antônio Marcos Papinha (PP), a CPI tem como relador Jorge Rangel (PSB). Outros integrantes são Jorge Magal (PMDB), Marcos Bacellar (PT do B) e Dante Pinto Lucas (PDT). As investigações na CPI deverão estar concluídas em 90 dias, mas o prazo pode ser prorrogado, se necessário.

Jornal O Diário 31-03-2009

Nenhum comentário: