sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Feliz 2009

O ano novo chegou.
Nossas esperanças agora estão renovadas.
Que Deus possa nos iluminar;
Que Possamos acertar mais;
Que nossa vontade supere as dificuldades;
Que possamos juntos caminhar para um futuro melhor;
Que as pessoas possam ser mais solidárias;
Que possamos aprender, que quando ajudamos a um irmão,
estamos fazendo um bem a nós mesmos.
Feliz 2009, que nesse ano possamos trabalhar ainda mais pelos que mais precisam.
Conte comigo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou com muitas esperanças, que Deus possa te abençoar.
que bom que agora temos vc como nosso vereador.
E a sua esposa pra mim tbm é maravilhosa, me ajudou muito fazendo fisioterapia de graça no meu filho, isso muito antes de vc pensar em ser vereador, e isso eu não vou esquecer nunca, vc vindo busca-lo aqui no Eldorado, e ela fazendo a tratamento dele. feliz ano novo pra vcs!

gatinha linda disse...

A vida é assim. Nós chegamos sós, e vamos embora da mesma forma. O que vale mesmo, é o tempo que aproveitamos para viver, conviver e aprender. Pois só com tal experiência, no final, vamos olhar pra trás e ter a nítida sensação de que, de fato, valeu à pena.

...



É comum que nosso coração seja tomado por uma sensação estranha, quase egoísta, de não querer que os nossos queridos partam para outros horizontes. Para outros mundos. E já dizia um sábio e velho amigo que coitado é aquele que fica, não o que vai. E, se analisarmos de fora, veremos que é isso mesmo.



Àqueles que acreditam em Deus, seja qual for a sua religião, há algo em que se pode acreditar: O ser infinitamente justo e bom não permitiria que seus filhos perambulassem pelo mundo sem uma supervisão... sem seus cuidados. Um ser que justifica a origem do universo e da vida, pois o acaso não teria tamanha inteligência e engenharia, é o responsável pela nossa criação, e por nossa existência. E olha que nossa existência tende a nada diante da imensidão do universo, tão repleto de detalhes e harmonia. Pra mim, é inquestionável a presença e a existência desse Deus (e o chame como quiser), diante da realidade em que vivemos.



Sendo assim, acreditando ou não na "vida" após a "morte", há de se esperar que haja um sentido pra tudo, e que nenhum de nós (mesmo os que partem nesse momento), está desamparado. A dor da saudade é grande, e a lei da existência precede todos nós em, pelo menos, bilhões de anos. O que nos faz perceber que a vida vai continuar sendo assim, início/meio/fim, e que terá como principal argumento sua própria existência. Pensar, agir, chorar, sorrir, aprender, ensinar, construir, amar, ser! Tudo o que apenas a vida torna possível. A vida! Presente inexplicável e incomparável, que nos permite sorrir e chorar juntos... amigos inseparáveis, mesmo que a quilômetros de distância.



Como imaginar que nada disso tem um propósito, se a cada instante pessoas se conhecem... pessoas chegam e pessoas vão... Se pra cada vida que deixa o globo, uma outra surge, reiniciando o Ciclo sem Fim?



Enquanto choramos a "morte", esquecemos por instantes da vida que nos cerca... e não somente a vida que "continua", mas a vida que acaba de surgir.



Nada é por acaso... e essa frase tem mais sentido do que as palavras expressam. O que importa é o que fazemos com o tempo que nos é dado. Portanto, viva como a pessoa que partiu gostaria de lhe ver: vivo! Viva e dê continuidade à mágica da existência.



...



A vida é assim. Nós chegamos sós, e vamos embora da mesma forma. O que vale mesmo, é o tempo que aproveitamos para viver, conviver e aprender. Pois só com tal experiência, no final, vamos olhar pra trás e ter a nítida sensação de que, de fato, valeu à pena. iss e o que vc e para mim e minha familia bjs e fique com deus